Páginas

Translate

HOME

Frequentados principalmente por quem é adepto ao estilo alternativo, e por quem não abre mão de uma boa pechincha em itens praticamente úteis, os brechós ainda são ambientes de pouco destaque na moda brasileira, o que nos leva a pensar do por quê que existe um certo “preconceito” ou resistência por parte de muitas pessoas.
O preço não é a única vantagem de comprar em brechós. Vestir peças que ninguém mais estará usando por aí – ao contrário do que acontece com as coleções das lojas de departamento – e encontrar roupas ou acessórios que podem fazer toda a diferença no visual ajudam a criar um estilo marcante, com uma pegada mais retrô. Além dessa exclusividade, garimpar esses achados por aí também pode ser bastante divertido.O hábito de comprar em brechós, que já era costumeiro na Europa, e começou a ganhar força no Brasil. Pouco a pouco, perde-se o preconceito de adquirir artigos de segunda-mão. Celebridades e estilistas colaboraram para isso ao combinarem roupas de brechó com peças grifadas, dando vida a uma moda mais autoral, com produções únicas. A valorização de peças antigas no universo fashion também ajudou a impulsionar esse tipo de loja.fullsize_trash_schick_redaktion1_1

Artigos de segunda-mão começam a cair no gosto das brasileiras e, além de baratos, eles garantem exclusividade à produção.

Quem nos acompanha sabe o quanto levantamos a bandeira por uma moda mais ética, sustentável, e o ato de comprar, cada vez mais, de forma consciente, não é mesmo? Pois bem, semelhante sempre atrai semelhante, é a lei cósmica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário